O Grande Prêmio Paraná – Parque Jockey Shopping é a atração desta tarde no Jockey Club. Além de figurar com recorde de inscrições, a importante prova contará, pela primeira vez, com duas joquetas, Josiane Gulart, que brilha no turfe carioca, e Aderlândia Alves, que exerce suas atividades, com sucesso, no Hipódromo de Cidade Jardim. São duas atrações especiais, sem dúvida, que contribuirão para que bom público compareça ao Tarumã, no dia de sua maior festa.

A diretoria do Jockey Club do Paraná, como todos os anos, receberá dirigentes e figuras de destaque do turfe nacional, que certamente tratarão de assuntos de interesse do turfe, o que é muito importante nesta fase que entidades turfísticas enfrentam sérios problemas, especialmente de ordem financeira.

Apresentamos, a seguir, as principais características dos dezoito animais inscritos na importante corrida, que deverá proporcionar um grande espetáculo ao público que comparecerá ao Tarumã, a partir das 15h40.

Ask The Boss (S.Generoso), de criação e propriedade do Stud Alto da Serra, será apresentado por Rui Floriano da Silva. Nas duas provas preparatórias perdeu por menos de um corpo para Del Piero e Tray Carnival, figurando desta forma entre as forças da prova.

Tray Carnival (M.Marques), de criação e propriedade do Haras Valente, será apresentado por Jairo Borges. Venceu em suas três últimas apresentações, sendo seu último compromisso na prova preparatória, quando ganhou em forte atropelada.

Wiseguy (A.Queiroz), de criação e propriedade do Haras J.B.Barros, vem de segundo, na Gávea. Preparado por Márcio Ferreira Gusso, pode brigar pelas primeiras colocações. Em 2001 chegou segundo para Impardonnable.

All Day?s (A.Domingos), depois de ganhar no Tarumã e na Gávea, fracassou na prova preparatória. Como aquela atuação não foi normal e vai muito leve, o defensor do Stud Mandrake, preparado por Ademar de Barros Pereira, pode brigar pelas primeiras posições.

Itaverá (J.Cardoso), do Stud Victor Petrochinski, figura com pouca chance de brigar pelas primeiras apresentações. Será apresentado por Djalma Corrêa.

Pericoloso (L.Xavier) representará o Stud Tevere, atuará sob os cuidados de José Ribamar da Silva Alves. Suas últimas apresentações foram em S.Paulo, tendo na penúltima corrida vencido um páreo , em 2.000 metros.

Reizinho (E.G.Cruz) é um dos grandes nomes da corrida, figurando entre os que levam menos pesos do que os de mais idade. O defensor do Stud Gold Black será apresentado por Pedro Nickel Filho.

Latin Cat (V.Leal), do Haras Primavera, será apresentado por Carlos Pereira Gusso. Vem de quarto no Cristal e de vitória em Uvaranas. Leva vantagem de peso, mas não figura entre os favoritos.

Juanito Caminador (E.Araújo), do Stud Dona Tico, depois brilhantes atuações teve problemas e atualmente está correndo pouco. Está sob os cuidados de Alcione Menegolo.

Zécolmea (M.Duarte), que já correu no Tarumã, veio de Porto Alegre, onde conseguiu bom segundo para Hero?s Son no GP Bento Gonçalves. O defensor do Haras Ferradura será apresentado por C.A.Moura.

Max Boy (Ad. Alves) marca a volta da treinadora Daniele Gusso, defendendo a farda de Eládio Mavignier Benevides. Estréia no Tarumã, sem figurar entre os mais cotados.

Equinox (J.Jesus) é um dos destaques da prova. Depois de duas vitórias no Tarumã, secundou Del Piero no preparatório. O defensor do Beverly Hills Stud será apresentado por Gladston Figueiredo Santos, que atualmente exerce suas atividades no Tarumã.

Nugget, do Faxina (M.Pereira) credenciado por boa campanha em São Paulo, é uma das forças do páreo. É de criação e propriedade do Haras Faxina.

Old Saybrook (J.Aparecido), do Stud Florentia, depois de uma operação de tendão, reapareceu com bom terceiro para Tray Carnival. Agora, mais aguerrido, é um dos grandes nomes da prova.

Fort Bird (F.Durso), do Stud Moenda da Itatiba, será apresentado por Carlos Pereira Gusso. Depois de vencer no Tarumã chegou descolocado em páreo muito forte, em São Paulo. Vai leve e trabalhou muito bem para este compromisso.

Bung-Borg (J.Moreira), do Stud Tobruk, vem de segundo para Reizinho (4 1/1c), em Cidade Jardim. Veio de São Paulo e será apresentado por Elidio Pierre Gusso, treinador paranaense que atua em São Paulo.

Del Piero (J.Gulart), do Stud Lu e Léo, apresentado por Luiz Roberto Feltran, depois de vencer uma das provas preparatórias, não correspondeu no Cristal. É um bom potro e vai leve. A joqueta pode brilhar mais uma vez no Tarumã.

Sedosa (J.S.Cardoso), também defenderá a farda do Stud Lu e Léo, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran atravessa uma boa fase e mesmo em páreo forte pode conseguir uma boa colocação.