Nos dias 29 e 30 de janeiro será realizado no Tarumã um show de velocidade, com a promoção do Grande Prêmio Turfe Paranaense, sensacional penca promovida pela Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Paraná, que foi realizado pela primeira vez no dia 3 de janeiro de 1974, com a vitória de Norne (V.Matos), de criação e propriedade do Haras Palmital, sob os cuidados de Rubens Gusso.

Esta promoção, depois de uma fase extraordinária, não teve continuidade, mas no mês de janeiro de 2005, será corrido pela 12.ª vez.

A Associação de Criadores, presidida por Edson Mauad, espera recorde de participantes e grande sucesso financeiro, pois muitos potros de outros centros já se encontram no Tarumã. O treinador Delmar Lima Albres, radicado em Ponta Porã, já se encontra no Tarumã, a fim de preparar seis produtos inéditos de 2 anos de idade hípica, que estão alojados nas cocheiras do Haras Cifra e, dependendo dos trabalhos, selecionará quais deles serão confirmados.

Delmar é bastante conhecido dos turfistas locais, pois já exerceu suas atividades no Tarumã, trabalhando para os Haras Cifra.

Leilão

Aproveitando a movimentação da penca, a TBS promoverá na última semana de janeiro, leilão de 45 produtos de dois anos, do Haras Ponta Porã, que poderão ser examinados por interessados, nos grupos 3 e 54, da Vila Hípica do Tarumã.