O Grêmio apresentou nesta quinta-feira o seu 13.º reforço para 2012. Desta vez quem chegou ao Estádio Olímpico foi o zagueiro Werley, emprestado até o final do ano pelo Atlético-MG, sem custos para os gaúchos. O defensor é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou semana passada a Porto Alegre e que trabalhou com o zagueiro em 2010 no clube mineiro.

“Cresci muito quando trabalhei com ele (Luxemburgo) no Atlético. Venho respeitando meus colegas, mas, aos poucos, vou procurar meu espaço na equipe. Quero ser campeão pelo Grêmio”, disse ele, ao ser apresentado.

O ex-zagueiro atleticano chega para inflar ainda mais o elenco tricolor, que tem cinco outros jogadores de defesa, três deles contratados para 2012: Grolli, Naldo e Pablo. A lateral direita também está cheia de opções: Pará, Edilson, Gabriel e Mario Fernandes. A tendência era que este último passe a atuar como zagueiro quando voltar de lesão, mas agora os dois setores estão repletos de jogadores.

Werley tem 23 anos e foi profissionalizado pelo Atlético-MG em 2007. Foi titular durante a maior parte das temporadas 2009 e 2010. No ano passado, foi titular em 12 jogos do Brasileirão. Já em 2011, não foi relacionado para nenhum dos cinco jogos que o Atlético fez até aqui.