Criciúma – O Grêmio venceu o Criciúma, por 2 a 0, ontem à tarde, no Estádio Heriberto Hülse. George cobrando pênalti no final do primeiro tempo e Cristian na etapa final marcaram os gols que afastaram ainda mais a possibilidade do time gaúcho ser rebaixado para a segunda divisão na próxima temporada. O clube catarinense, com a derrota, fica sem chances de ainda conquistar uma vaga na Copa Sul-americana, que era seu último objetivo nessa temporada.

Empurrado por sua torcida que lotou cerca de 80 ônibus que começaram a chegar em Criciúma no início da tarde, o Grêmio se sentiu a vontade e desde o princípio da partida impôs seu ritmo, marcando o adversário em seu próprio campo. Com exceção de jogadas de bolas paradas, no entanto, nenhum dos dois times chegou a criar oportunidades claras de gol.

Aos 40 minutos, Cléber Gaúcho derrubou Bruno na entrada da área, cometendo pênalti. George converteu. No segundo tempo os gaúchos fizeram o jogo que lhe interessaram, se defendendo e apenas utilizando os contra-ataques. Foi assim que Cristian fez 2 a 0, após Alexandre errar no meio de campo e possibilitar a investida do adversário, de surpresa.

Criciúma 0x2 Grêmio

Gols: George aos 41 minutos do primeiro tempo e Cristian aos 23 minutos do segundo tempo.

Criciúma: Fabiano;

Léo Oliveira (Alexandre), Duílio e Luciano; Paulo César Baier (Tico), Cléber Gaúcho (Douglas), Edinho, Saulo e Luciano Almeida; Dejair e Leonardo. Técnico:

Gilson Kleina.

Grêmio: Eduardo Martines; Geoge (Adriano), Baloy, Claudiomiro e Roger; Leanderson, Gavião, Tinga e Bruno; Marcelino (Cristian) e Cláudio Pitbul (Elton). Técnico: Adilson Batista.

Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF). Cartões amarelos: Léo Oliveira, Paulo César Baier, Cléber Gaúcho, Baloy e Gavião.

Renda: R$ 92.210,00. Público: 9.524 pagantes. Local: Estádio Heriberto Hülse.