O Grêmio enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (21), no Maracanã, com o objetivo de conseguir mais uma vitória fora de casa e manter a boa vantagem que tem na liderança do Campeonato Brasileiro. Dos 44 pontos que o time conquistou até agora na competição, 17 foram como visitante – são cinco vitórias em nove partidas.

Com 32 pontos, o Flamengo tenta parar o líder para voltar a brigar pelo título, ou pelo menos por uma vaga na Libertadores. Para o técnico Caio Júnior, o time deve encarar o jogo como uma decisão e provar para sua torcida que a má fase ficou para trás.

No Mineirão, enfrentam-se dois times que tentam se afastar de vez da briga contra o rebaixamento: o Atlético Mineiro, com 24 pontos, recebe o Goiás, com 26. Para ambos, uma vitória é fundamental para ficar mais longe dos quatro últimos lugares.

Mais abaixo na tabela, Portuguesa e Vasco fazem o clássico da colônia lusitana precisando desesperadamente de um resultado positivo. Ambos somam 22 pontos, e quem perder corre o sério risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Todos os jogos desta quinta-feira:

20h30

Flamengo x Grêmio – Maracanã

Portuguesa x Vasco – Canindé

Atlético-MG x Goiás – Mineirão