Rio – Depois de um empate de 2 x 2 no Maracanã, Grêmio e Fluminense voltam a campo, no Estádio Olímpico, às 21h45, hoje, para decidir quem pegará o vencedor de Flamengo e Santa Cruz nas quartas-de-final na Copa do Brasil.

Um empate em até um gol classifica os gaúchos, enquanto os cariocas seguem na competição com igualdade a partir de 3 x 3. Caso haja repetição do placar do confronto do Rio, a decisão irá para os pênaltis.

Os dois times, no entanto, lutam por muito mais do que uma vaga na próxima fase. Ambos querem se afirmar e espantar de vez a crise. O Grêmio tenta se recuperar da goleada de 4 x 0 sofrida para o Goiás, no último final de semana. O Tricolor gaúcho deverá contar com a volta do atacante Christian, mas tem problemas na zaga. Baloy está suspenso e Claudiomiro lesionado.

Já o Flu quer embalar de vez, já que conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro, domingo, sobre o Vasco por 1 x 0. O técnico Ricardo Gomes não conta com três dos seus medalhões: Ramon, Romário e Edmundo. Roger, que segunda-feira recusou proposta do São Paulo, ainda é dúvida. O apoiador tenta se adaptar à máscara que terá de usar para proteger o nariz.

No ataque, Rodrigo Tiuí foi confirmado ao lado de Marcelo. O jogador ficou surpreso ao saber que o árbitro lhe atribuiu o gol da vitória sobre o Vasco, embora tenha sido contra, do zagueiro Henrique. “Desta vez, espero fazer um gol meu, de verdade”, brincou o jovem atacante, de 18 anos.

Os outros jogos da noite são: Fortaleza x Corinthians, Goiás x Palmeiras, Santo André x Guarani, Gama x Palmas, XV Novembro-RS x Americano, Vitória x Inter, Flamengo x Santa Cruz.

Ficha técnica
Horário:
21h45. Local: Estádio Olímpico. Árbitro: Sálvio Espínola (SP).
Grêmio: Tavarelli, Michel, Marcelo Magalhães, Tiago Prado e Michel Bastos; Cocito, Leanderson, Bruno e Élton; Marcelinho e Christian. Técnico: Adilson Batista.
Fluminense: Fernando Henrique, Leonardo Moura, Odvan, Rodolfo e Júnior César; Diego, Maicon, Juca e Roger (Thiago); Rodrigo Tiuí e Marcelo. Técnico: Ricardo Gomes.