A diretoria do Grêmio anunciou nesta quinta-feira que fará três das seis mudanças a que tem direito na lista de jogadores inscritos na Copa Libertadores, antes do segundo jogo das oitavas de final.

O maior destaque é Douglas, num sinal de que o meia está perto de voltar ao time, após sofrer grave lesão no joelho esquerdo durante um treino, ainda em fevereiro. Pela estimativa inicial, o jogador estaria recuperado do problema físico num prazo de seis meses, o que se encerraria neste mês.

As outras duas novidades da lista são Michael Arroyo e Paulo Victor. Eles vão ocupar os lugares de Gastón Fernández, Machado e Dida. A ausência de Gastón pode indicar a saída do argentino

Pelas regras da Conmebol, os times tem até 48 horas antes do início da segunda partida das oitavas para fazer até seis mudanças em suas listas de inscritos. O Grêmio volta a campo pela Libertadores na próxima quarta, em casa. Na ida, venceu o Godoy Cruz por 1 a 0, com gol de Ramiro.

TREINO – Após a vitória sobre o lanterna Atlético-GO, por 1 a 0, na noite de quarta, o grupo gremista treinou na manhã desta sexta ainda solo goiano. Os jogadores fizeram apenas um trabalho de recuperação física numa academia em Goiânia. A delegação gaúcha volta para Porto Alegre na noite desta quinta.