Belo Horizonte – Em um duelo de duas equipes que buscam uma das vagas à Copa Libertadores do próximo ano, o Grêmio venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na noite de ontem, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Tcheco e Ramon marcaram para o tricolor, enquanto Élber fez para a Raposa. Todos os gols saíram no segundo tempo.

Com o resultado, os gaúchos passam a somar 35 pontos. Os mineiros permanecem com 30.

O jogo foi realizado na Serra Gaúcha, com portões fechados, em função de uma punição imposta pelo STJD ao time de Porto Alegre pelo tumulto causado por sua torcida no clássico contra o Inter, no estádio Beira-Rio.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Cruzeiro recebe o Figueirense, sábado, às 16h, no Mineirão. No domingo, no mesmo horário, o Grêmio enfrenta o Paraná, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Após uma primeira etapa sofrível, o segundo tempo foi melhor. Logo aos cinco minutos o tricolor gaúcho abriu o placar. Tcheco limpou bem seu marcador e, de pé direito, bateu no canto direito de Fábio.

Aos 17, a Raposa empatou, numa cabeçada de Élber.

Os mineiros não tiveram tempo para comemorar.

A resposta gremista veio no minuto seguinte. Tcheco bateu escanteio na primeira trave. Ramon desviou de cabeça e a bola passou por entre as pernas de Fábio, que falhou.