Após Paulo Autuori explicar os motivos de sua saída do comando do Grêmio, que deixou o clube nesta quarta-feira após aceitar uma proposta milionária do Al-Rayyan, do Catar, o assessor de futebol do clube, Luis Onofre Meira, informou que o novo treinador do time será anunciado no dia da rodada final do Campeonato Brasileiro deste ano.

“No dia 6 de dezembro será anunciado o novo treinador. Certamente ele está trabalhando e a ética não permite darmos margem a qualquer especulação”, justificou Meira, que depois garantiu: “O torcedor (gremista) pode ficar tranquilo, pois o profissional será competitivo e experiente”.

Para substituir Paulo Autuori, os nomes que surgem com mais força hoje para assumir o cargo são os de Silas, técnico do Avaí, e Adilson Batista, treinador do Cruzeiro. Os dois tiveram os seus trabalhos elogiados por Meira nesta quarta-feira, sendo que o primeiro deles agrada por ser um treinador que vem conseguindo uma campanha surpreendente neste Brasileirão na equipe catarinense, enquanto o segundo tem forte aceitação no Grêmio por ter sido ídolo como jogador do time e possuir boa experiência como técnico.

“Em 2010, o Grêmio tem que entrar nas competições para buscar os títulos, esse é o objetivo. Temos uma boa base e as contratações serão pontuais”, ressaltou Meira.