Com um gol no final, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Estádio do Mineirão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, com o triunfo fora de casa chegou aos 16 pontos ganhos, se aproximando dos primeiros colocados na tabela de classificação. A vitória representou para o Grêmio a quebra de um tabu de 23 anos sem derrotar a equipe e Belo Horizonte no Mineirão. Já o time alvinegro decepcionou novamente sua torcida e permanece com 13 pontos, completando quatro jogos sem vitória na competição nacional. Os atletas atleticanos deixaram o campo sob vaias.

Nos primeiros 45 minutos, as duas equipes protagonizaram uma partida bastante truncada, sem emoções. O Atlético até teve chances de marcar, mas não obteve sucesso nas finalizações. O time gaúcho procurava explorar os contra-ataques, porém, também sem avanço.

No segundo tempo, imperou o equilíbrio. O gol da vitória gremista surgiu de uma bela jogada individual do meio-campista Diego Souza, aos 42 minutos. "Conseguimos um resultado muito importante. Temos o objetivo de estar na zona da Libertadores", comentou ao final da partida.