Depois de um primeiro tempo muito fraco, o Grêmio encontrou um gol aos 45min da etapa final e venceu a Ponte Preta hoje por 1 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

André Lima, de cabeça, marcou o único tento da partida, após cobrança de escanteio de Zé Roberto.

Fora de casa, a equipe de Campinas veio fechada e apostou nos rápidos contra-ataques para surpreender o adversário. Mas Roger, duas vezes, e Wendel Santos perderam a chance de matar o jogo no primeiro tempo.

Após o intervalo, a Ponte Preta continuou eficiente na defesa, porém, tirou o pé na hora dos contragolpes, a fim de não se expor e garantir o empate.

Mesmo com um homem a menos -Júlio César, expulso aos 24min da etapa final-, o Grêmio cresceu em campo e insistiu no ataque até encontrar o gol da vitória. Com o resultado, o time chegou aos 63 pontos, e manteve-se na terceira colocação.

Já a Ponte Preta estacionou nos 43 pontos.

Na próxima rodada, dia 11 de novembro, às 17h, o Grêmio recebe o São Paulo no estádio Olímpico. Às 19h30, a Ponte joga contra o Internacional no Moisés Lucarelli, em Campinas.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico (Júlio César); Fernando (Elano), Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA
Roberto; Tiago Alves, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Marcinho); Luan (Rildo) e Roger (Giancarlo). Técnico: Guto Ferreira

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Gol: André Lima, aos 45min do segundo tempo
Cartões amarelos: Werley (G), Marco Antônio (G), Luan (P) e Renê Júnior (P)
Cartão vermelho: Júlio César (G)