Com três gols de Tuta, o Grêmio goleou o Botafogo por 3 a 0 na tarde deste domingo (2), em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continua na sétima posição na tabela. O Botafogo, mesmo com a derrota, se manteve em quarto lugar, com 38 pontos.

O jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo. O Grêmio, orientado à beira do campo pelo auxiliar Sidnei Lobo, já que Mano Menezes, suspenso, dava as instruções das cabines de imprensa, tinha maior domínio de bola, mas teve apenas duas conclusões perigosas ao gol do Botafogo, ambas com Marcel, aos 13 e 14 minutos, para excelentes defesas de Max.

A equipe carioca, sem seis titulares, só foi ameaçar aos 39, com Renato Silva, de cabeça, mas Saja mandou para escanteio.

Veio o segundo tempo e o domínio do Grêmio continuou absoluto. O Botafogo, que tentava só se defender, resistiu até os 21 minutos quando Tuta, de cabeça, após escanteio cobrado por Tcheco, fez 1 a 0.

Aos 29, novamente de cabeça, Tuta marcou 2 a 0 e, aos 32, após passe de Diego Souza, definiu a goleada: "Estava devendo uma atuação assim para a torcida e para o time, com quem divido todos os méritos da vitória", desabafou Tuta, ao final da partida.