O Grêmio derrotou de virada o Ypiranga, por 3 a 1, neste domingo, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quarta rodada do returno do Campeonato Gaúcho. No entanto, o time começou a partida com uma atuação fraca e a recuperação só veio no segundo tempo. Com o resultado, o clube tricolor conquistou sua 11.ª vitória consecutiva e retomou a liderança da Chave 1.

No primeiro minuto da segunda etapa, Flávio Dias abriu o placar para o Ypiranga. Do lado gremista, a entrada de Mithyuê modificou o ânimo da equipe. Aos 23, Jonas marcou de falta, empatando a partida. Cinco minutos depois, Maylson dominou a bola do lado esquerdo da área, chutou forte e fez o segundo gol do Grêmio.

Um dos destaques da partida foi o goleiro do Ypiranga, Marcelo Pitol. No entanto, após uma reclamação sobre um jogador de sua equipe que estava caído, foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo.

Na segunda metade da etapa complementar, o jogo esquentou com grandes chances para o Grêmio, que soube aproveitar uma delas. Em uma linda jogada de Mithyuê, a bola sobrou para Jonas, que fez o terceiro do time tricolor, aos 46 minutos. Esta foi a sexta virada do Grêmio na temporada.

Em outra partida pelo Gauchão neste domingo, o Internacional, de Santa Maria, venceu o Avenida por 3 a 2, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, também de virada. Com o resultado, chega a três pontos no returno, mas segue na lanterna da Chave 1.