O elenco do Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira um treino visando o duelo deste sábado, contra o Ceará, às 19 horas, no Olímpico, em Porto Alegre, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Celso Roth ganhou novos problemas para escalar a sua equipe titular. Com dores no joelho, o volante Fábio Rochemback foi vetado do confronto, enquanto Gilberto Silva, volante que também vem atuando como zagueiro, ficou fora da atividade por causa de uma suspeita de fratura no nariz.

O pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002 será reavaliado na tarde desta sexta e tem chance de ser relacionado para o confronto. Ele se machucou durante o jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira, no Engenhão, quando acabou sendo substituído por Saimon, que herdará uma vaga na equipe se o seu companheiro for vetado do duelo contra os cearenses.

Em compensação, o Grêmio contará com o retorno de André Lima. O atacante, que desfalcou o time contra o Fluminense por estar se recuperando de lesão, treinou normalmente nesta sexta. Já o meia Escudero, outra baixa na última quarta por causa de lesão, acabou sendo novamente vetado pelo departamento médico.

Outros dois desfalques certos do time gremista são o meia Lúcio, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, e o atacante Brandão, expulso no jogo contra a equipe carioca.