Divulgação
Derani (Ferrari 70).

A programação do Brasil GT3 Championship, no Autódromo Internacional de Curitiba, começa oficialmente hoje a partir das 9h45, com o primeiro dos quatro treinos livres de vinte minutos de duração. A tomada de tempos que definirá o grid para a primeira corrida será realizada das 15h25 às 15h45.

O classificatório da segunda prova acontece às 15h55, também com duração de vinte minutos. Nas duas tomadas, apenas um piloto de cada dupla brigará pela pole. Amanhã a programação começa com um warm up de quinze minutos, a partir das 8h30. A largada da primeira corrida será dada às 10h30, e a da segunda, às 14h. Cada prova terá a duração de uma hora.

No autódromo, as arquibancadas terão serviço de alimentação, tendas com mesas e serviço de garçons; os canhotos de ingressos sorteados serão premiados com uma volta no Lobini (o ganhador deve ter idade mínima de 18 anos), além do sorteio de dez credenciais de paddock ou visitação aos boxes e vinte bonés da GT3.

Derani/Ricci

Depois de conquistar o primeiro pódio, na 3.ª etapa do Brasil GT3 Championship, há menos de um mês, com os pilotos Walter Derani e Cláudio Ricci (Taedda/Motul), a equipe CRT está bastante confiante para a disputa da 5.ª e 6.ª etapas, amanhã.

A corrida acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, mesmo circuito onde os pilotos ficaram com a segunda colocação, e onde Ricci, mais uma vez, foi o mais rápido da competição.

No entanto, os pilotos Walter Derani e Cláudio Ricci (Ferrari 70), e Rafael Derani e Alencar Júnior (Neo Química -Neosoro/Motul – Ferrari 03) destacam que ainda é preciso trabalhar forte para conseguir um bom resultado, principalmente diante de toda a competitividade e equilíbrio, que o Brasil GT3 Championship vem demonstrando desde sua primeira etapa, em Tarumã/RS, no mês de agosto. ?Estamos bastante confiantes com o retorno ao circuito paranaense, depois do ótimo resultado que tivemos aqui?, salientou Walter. ?Conseguimos progredir bastante em relação à primeira etapa. Acho que teremos um carro mais constante durante a prova?, destacou Ricci.