Campinas (AE) – O Guarani não decepcionou seus torcedores, que atenderam ao apelo da diretoria e foram em bom número – mais de 12 mil pagantes – ao Estádio Brinco de Ouro, ver seu time vencer o Santa Cruz por 2 a 0 na tarde deste sábado. Foi o sexto triunfo consecutivo em casa do time comandado pelo técnico Luiz Carlos Ferreira.

O resultado coloca o time campineiro na nona colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 29 pontos, e mantém as chances de classificação à segunda fase. A equipe pernambucana, com 37 pontos, continua líder e classificada.

Os gols aconteceram ainda no primeiro tempo. Jonas, aos 18 minutos, aproveitou cruzamento de Galego pela esquerda e cabeceou a bola no canto direito do gol. Aos 22, a defesa pernambucana saiu jogando errado, a bola sobrou para Edmílson, que foi derrubado na área por Valença. O próprio Edmílson cobrou forte o pênalti e ampliou: 2 a 0.

A partir daí, o time campineiro tratou de se garantir, com o Santa Cruz não tendo forças e nem tanta vontade para reagir.

Na 20.ª rodada, o Guarani enfrentará o Caxias, na próxima sexta-feira, em Caxias do Sul. O Santa Cruz jogará contra o Ituano, em Recife.

Ficha técnica:

Guarani 2 x 0 Santa Cruz

Gols: Jonas, aos 18, e Edmílson, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Guarani: Fernando; Mariano, Andrei, e César e Galego; Marcos Paulo, Umberto e Enio (Fábio Costa); Jonas, Edmilson (Márcio Araújo) e Wagner (Willian). Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Santa Cruz: Cléber; Osmar, Valença, Carlinhos Paulista e Peris; Neto, Andrade (Élvis), Rozembrik (Lecheva) e Carlinhos Bala; Leonardo e Paulinho (Roberval). Técnico: Givanildo de Oliveira.

Juiz: Willian Marcelo Souza Neri (RJ)

Renda: R$ 66.595,00

Público: 12.584 pagantes

Cartões amarelos: Umberto, César, Marcos Paulo, Valença, Paulinho e Andrei.

Local: Campinas