O Guarani voltou a decepcionar os seus torcedores. Nesta terça-feira, o time campineiro foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e chegou ao seu quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta forma, iguala a sua maior sequência sem vitórias na temporada de 2011, já que também ficou quatro jogos sem vencer em fevereiro – dois jogos pela Série A-2 do Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil.

Com a sina sem vitórias, o técnico Vilson Tadei já vê seu cargo ameaçado. Assim, o Guarani despencou das primeiras colocações para uma posição intermediária na tabela de classificação, com nove pontos. O Vila Nova ficou mais perto dos primeiros colocados, com 11 pontos.

O Guarani dominou o primeiro tempo e mandou três bolas na trave do Vila Nova. Apesar de ser superior, o time campineiro se mostrou nervoso e não conseguiu finalizar com qualidade. A equipe goiana, por sua vez, foi à Campinas na defesa, assim como gosta o técnico Hélio dos Anjos, que fez sua estreia no comando do time goiano. Ele substituiu Heron Ferreira.

A primeira boa chance do Guarani foi aos 14 minutos, quando Fernandão cabeceou e viu a bola acertar a trave do gol adversário. O atacante do time da casa ainda mandaria outra bola na trave em novo toque de cabeça. Aos 32, foi a vez de Assisinho chutar de longe e carimbar a trave do gol defendido por Michel Alves.

O Vila Nova voltou renovado do intervalo e passou longe de ser aquele time apático do primeiro tempo. Bem defensivamente, o time goiano tratou de aproveitar a oportunidade para fazer o gol da vitória. Aos 18 minutos, Paulo César cobrou falta com perfeição, a bola passou por cima da barreira e ainda acertou a trave de Emerson antes de balançar as redes. O Guarani tentou o empate, mas esbarrou nos erros e na boa defesa goiana.

Agora, pela nona rodada, o Guarani volta a campo no próximo sábado, às 16h20, quando encara o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. Já o Vila Nova joga na próxima sexta, às 21 horas, quando recebe o Icasa, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

Guarani 0 x 1 Vila Nova

Guarani – Emerson; Ari, Aislan, Ailson e Lusma; Lucas, Dadá (Rafael Ipuã) e Felipe (Rodrigo Paulista); Fabinho (Denílson), Fernando e Assisinho. Técnico: Vilson Tadei.

Vila Nova – Michel Alves; Henrique, Gabriel e Éder Lima; Luizinho, Adilson, Ricardinho, Paulo César (Jairo), Luiz Fernando e Jorge Henrique (Lázaro); Roni. Técnico: Hélio dos Anjos.

Gol – Paulo César, aos 18 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Ari e Lucas (Guarani); Ricardinho, Jorge Henrique, Paulo César e Lázaro (Vila Nova).

Árbitro – Anderson Daronco (RS).

Renda – R$ 19.452,00.

Público – 1.740 pagantes.

Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).