O Flamengo anunciou a contratação do atacante Guerrero, que deixou o Corinthians nesta semana após ser liberado de cumprir seu contrato até o fim, já sabendo que ele não seria renovado. O peruano assinou contrato de três temporadas e já poderia atuar no fim de semana, uma vez que está em forma física.

Ocorre que Guerrero vai para a Copa América em junho e provavelmente só vestirá a camisa do time depois disso. Sua apresentação oficial ainda não teve data marcada pelo clube carioca. A CBF precisa também oficializar a transferência para que o jogador reúna condições legais de estar em campo pela equipe rubro-negra.

“A chegada de Guerrero é uma grande conquista para o Flamengo. Por onde passou, ele mostrou que é um goleador nato e tenho certeza de que no Flamengo não vai ser diferente. Desejo muito sucesso ao nosso novo atacante”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello ao site oficial do clube.

Guerrero já está em Lima, capital do Peru, em fase de preparação para a competição no Chile. Ele é o principal jogador do Peru, que está no caminho do Brasil. As duas seleções se enfrentam dia 14 de junho.

Guerrero foi ídolo no Corinthians, autor de gols importantes, como o da vitória do time sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Sua pedida para ficar no Corinthians foi considerada alta demais, com luvas de R$ 7 milhões e salário de R$ 500 mil. O Flamengo não revelou as bases da negociação. Guerrero foi revelado pelo Alianza Lima, do Peru, e também atuou pelo Bayern de Munique, pelo qual foi campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

Também no futebol alemão, o jogador peruano vestiu a camisa do Hamburgo antes de ser contratado pelo Corinthians, clube pelo qual marcou 54 gols em 130 jogos.