Costa do Sauípe – Com esperança renovada, Gustavo Kuerten estréia hoje no Brasil Open, torneio da ATP disputado na Costa do Sauípe, na Bahia. O desafio do tenista brasileiro será contra o italiano Filippo Volandri, a partir das 15h30.

Guga busca a sua primeira vitória em um jogo oficial de simples desde o US Open de 2005. É verdade que nesse período ele ficou a maior parte do tempo parado, mas já disputou três torneios nesta temporada e perdeu todas as partidas que fez.

Apesar dos resultados ruins e da dificuldade para recuperar a melhor forma, Guga mostra disposição para continuar tentando. ?Depois de três torneios seguidos, sinto que meu jogo evoluiu bastante. Acho que chegou a hora de vencer um jogo?, afirmou o tenista de 30 anos, que é tricampeão de Roland Garros e já foi número 1 do mundo, mas também passou por duas cirurgias no quadril.

Por conta dessa fase ruim, com contusões e seguidas derrotas, Guga ocupa atualmente a posição 1.076 do ranking mundial. Já Volandri é o 44.º colocado na lista da ATP. ?Gosto de jogar torneios de um nível maior. Acho que a responsabilidade toda vai estar com Volandri e quanto melhor o ranking do adversário maior o desafio?, disse o brasileiro.

Além de Guga, Flávio Saretta vai estar em quadra hoje na Costa do Sauípe. Ele joga contra o italiano Alessio Di Mauro. O dia também terá o principal favorito ao título do Brasil Open, o espanhol Juan Carlos Ferrero, que enfrenta o argentino Sergio Roitman.