Key Biscayne, Miami – Sem defender os 350 pontos do vice-campeonato de Indian Wells, do ano passado, Gustavo Kuerten não teve como fugir de uma queda no ranking mundial, passando de 16.º para 19.º na lista de Entradas. Na Corrida dos Campeões, o brasileiro foi superado pelo inglês Tim Henman, que assumiu a 9.ª posição e empurrou Guga para 10.º lugar. Flávio Saretta manteve a 46.ª colocação, enquanto Ricardo Mello é o 133.º.

Esta semana, Guga vai ter a chance de reagir. Afinal, estréia no Masters Series de Key Biscayne sem pontos para defender. Joga sem preocupações e uma boa campanha já o fará subir alguns lugares na lista de Entradas e também na Corrida.

A lista da ATP, divulgada ontem, foi pior para o australiano Lleyton Hewitt, que perdeu os pontos do título de Indian Wells – fez a final diante de Guga – e como perdeu nas primeiras rodadas para o argentino Juan Ignacio Chela despencou nove posições e agora é o 18.º.

No topo da lista, o suíço Roger Federer dispara na liderança com mais um título, de Indian Wells, somando agora 5.635 pontos, contra 4.425 do espanhol Juan Carlos Ferrero. Em terceiro lugar vem Andy Roddick, seguido de Guillermo Coria, Andre Agassi, Carlos Moya, Tim Henman, David Nalbandian e Paradorn Srichaphan.