Gustavo Kuerten já conhece seu adversário na primeira rodada em Roland Garros, última etapa da despedida das quadras. Ele estreará contra o francês Paul-Henri Mathieu, número 19 do mundo. A data da partida ainda não foi definida.

Guga enfrentou Mathieu em apenas uma oportunidade. Os dois se encontraram na final do Torneio de Lyon em 2002, vencida pelo francês por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Mathieu não costuma se dar bem quando joga em Roland Garros. Seu melhor desempenho foi em 2002, quando foi eliminado nas oitavas-de-final. No últimos três anos, o francês não passou da terceira rodada.

Caso avance para a segunda rodada, Gustavo Kuerten terá um adversário teoricamente mais fácil pela frente. O tricampeão de Roland Garros enfrentaria o vencedor da partida entre o espanhol Oscar Hernández e o checo Ivo Minar.

Marcos Daniel, outro brasileiro garantindo na chave principal de Roland Garros, terá uma estréia dura. Ele enfrentará o espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão do Grand Slam em 2003.

O suíço Roger Federer duelará com o norte-americano Sam Querrey na primeira rodada. Já o espanhol Rafael Nadal, tricampeão em Roland Garros, terá que aguardar o encerramento do qualifying para conhecer seu adversário.