Gustavo Kuerten fará a principal partida da rodada de hoje no Torneio de Buenos Aires. O brasileiro enfrenta em sua estréia o chileno Marcelo Ríos, às 21h (de Brasília), na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club.

Após ter conquistado o Torneio de Auckland e defender o Brasil na primeira fase da Copa Davis, contra a Suécia, Guga espera fazer uma boa campanha em Buenos Aires, onde foi campeão em 2001.

“Gostaria de ganhar alguns jogos aqui. Estou precisando mesmo vencer o maior número de partidas possível. Sei que tenho um jogo duro na estréia contra o Ríos. Não é comum dois ex-número um se enfrentarem logo no primeiro jogo. Ele vem com bom ritmo, acabou de chegar à final em Viña del Mar e para mim, vai ser um grande teste”, disse Guga.

Derrota

Ontem, o brasileiro André Sá foi eliminado do Torneio de Buenos Aires pelo argentino Franco Squillari. O argentino venceu a partida por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Amanhã, André Sá volta às quadras junto com Guga para a partida de duplas, diante dos argentinos David Nalbadián e Lucas Arnold.