O letão Ernests Gulbis fez nesta segunda-feira o seu retorno ao circuito profissional de tênis após mais de dois meses afastado por lesão. Recuperado de um estiramento na perna direita, Gulbis estreou com vitória pelo Torneio de Los Angeles. O tenista tem a condição de quinto favorito na competição californiana.

Número 28 do mundo, o letão precisou de 1h41 para vencer o eslovaco Lukas Lacko por 2 sets a 0, com um duplo 7/5. Gulbis não atuava desde a derrota na estreia em Roland Garros. Antes, o tenista de apenas 21 anos tinha impressionado ao eliminar o então líder do ranking mundial Roger Federer no Masters 1000 de Roma.

Enquanto Gulbis enfrentará o vencedor do confronto entre o também eslovaco Karol Beck e o colombiano Alejandro Falla, outro favorito em Los Angeles não avançou além da estreia. Cabeça de chave número 7, o argentino Horacio Zeballos desistiu no segundo set da partida contra o alemão Rainer Schuettler.

FAVORITOS CONFIRMAM – Pelo Torneio de Umag, na Croácia, os cabeças de chave que entraram em quadra nesta segunda não decepcionaram. Oitavo favorito no saibro croata, o argentino Juan Ignacio Chela venceu o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Agora, ele pega o ganhador do jogo entre o croata Antonio Veic e o italiano Simone Bolelli.

Já o ucraniano Alexandr Dolgopolov, sexto cabeça, teve mais dificuldade para bater o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 7/6 (7/3). Dolgopolov enfrentará nas oitavas de final o croata Franco Skugor, que eliminou o também italiano Filippo Volandri por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1.