“Estamos prontos e daqui para frente será o que Deus quiser”. Com esta frase o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve, encerrou sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de 13 a 18 deste mês, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Todos os testes do piloto paranaense foram feitos no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná.

Segundo Gustavo Myasava, em função das competições do Sul-Brasileiro, da Copa São Paulo da Granja Viana e das atividades escolares, não pode treinar no Kartódromo de Volta Redonda.

“Nosso equipamento está bom, mas temos que acertá-lo às características do circuito. Queremos andar o máximo possível já nos primeiros treinos livres, que serão realizados terça-feira.

Será uma competição muito difícil, mas estamos confiantes em trazer este título para o kartismo do Paraná”, enfatiza Gustavo Myasava. O Campeonato Brasileiro de Kart chega a sua 45.ª edição.

Será dividido em duas sedes. A das categorias Menores será em Volta Redonda, de 13 a 18 deste mês. As categorias Adultas terão suas disputas em Florianópolis, de 27 deste mês a 1.º de agosto.

Mais de 100 pilotos já estão inscritos para os “duelos” de Volta Redonda, representando 16 estados. A expectativa dos dirigentes da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro é de que mais de 130 pilotos vão competir em Volta Redonda.