O zagueiro Gustavo participou da entrevista coletiva desta sexta-feira (9) no CT do Caju. O jogador afirmou que o time já está focado no jogo contra o Rio Branco e que a derrota na estreia da Copa do Brasil serve para que o time aprenda com os erros. “Trabalhamos para que as derrotas não aconteçam. Temos que tirar proveito da derrota para aprender com os deslizes e erros que cometemos para que não se repitam”, disse.

Questionado sobre as mudanças de jogadores que o treinador Juan Carrasco promove durante os jogos, Gustavo disse que o elenco sabe que essa é a metodologia de trabalho do técnico e que os jogadores já assimilaram isso. “Essa cultura de fazer várias alterações não é típica no futebol brasileiro. Mas isso não tem problema, nós já estamos acostumados com isso”.

Para o jogo conta o Rio Branco, no próximo domingo, na Vila Capanema, o zagueiro, que será titular com a lesão de Manoel, foi enfático em como o time deve se portar na partia. “Temos que entrar em campo como se fosse a última partida. Temos que ter concentração total sempre”, concluiu.