A sequência de oito jogos sem vitória do Sport no Campeonato Brasileiro levou a equipe de candidata ao título à 10.ª colocação na tabela de classificação, 17 pontos atrás do líder Corinthians. Para também não perder o G4 de vista, o time pernambucano precisa vencer o Santos neste domingo, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 23.ª rodada.

Insatisfeito com o desempenho dos jogadores, o técnico Eduardo Baptista vem mexendo na formação titular nas últimas rodadas. Para a próxima partida, ele confirmou a entrada do lateral-direito Ferrugem na vaga de Samuel Xavier e não revelou quem jogará no ataque.

Hernane e André disputam a posição de centroavante. O primeiro ganhou a vaga na derrota para o Flamengo, mas André recuperou o lugar no time na última rodada, no empate sem gols com o Coritiba.

Será o quarto confronto do Sport contra o Santos na temporada. No primeiro turno do Brasileirão, as equipes empataram por 2 a 2. Nos outros dois jogos, pela Copa do Brasil, uma vitória para cada lado. O time pernambucano venceu o jogo de ida das oitavas de final em casa por 2 a 1 e, no duelo de volta, perdeu por 3 a 1 e foi eliminado da competição.

“As duas equipes já se conhecem demais. Foram três jogos em um período de poucos meses. Acho que a partida será decidida no detalhe. Quem aproveitar melhor as chances e estiver mais atento, terá grandes chances de vencer”, comentou o volante Rithely.