O Hamburgo sofreu para avançar à segunda fase da Copa da Alemanha. Nesta segunda-feira, a equipe venceu o Fortuna Dusseldorf por 4 a 1 nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e por 1 a 1 na prorrogação.

O goleiro Frank Rost foi o herói da classificação do Hamburgo ao defender dois pênaltis no duelo contra o time da segunda divisão alemã. O Fortuna Dusseldorf, que disputou a terceira divisão na última temporada, empatou o duelo em 3 a 3 com um gol marcado por Andreas Lambertz no último lance da prorrogação.

O Hamburgo abriu o placar da partida aos quatro minutos, com Mladen Petric. O Fortuna Dusseldorf, porém, conseguiu a virada rapidamente, com gols de Oliver Fink, aos 11 minutos, e Jerome Boateng, contra, aos 16. O Hamburgo reagiu no segundo tempo e chegou ao empate com Piotr Trochowski, aos 9 minutos.

Na prorrogação, Trochowski marcou em cobrança de pênalti aos 5 minutos, mas o Hamburgo sofreu o empate no último lance do tempo extra. Depois, teve que contar com a inspiração de Lambertz para não ser eliminado precocemente.