O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP Brasil, última etapa da temporada, que será realizado neste domingo em Interlagos. Ele cravou a marca de 1min14s131.

Na luta pelo tricampeonato -foi campeão em 2010 e 2011-, o piloto Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou na segunda colocação, com 1min14s140. Alonso, que ainda está na está briga pelo título, ficou com o quinto tempo (1min14s392), atrás do australiano Mark Webber, terceiro colocado, e o inglês Jenson Button, da McLaren, o quarto.

Sebastian Vettel lidera o Mundial de F-1, com 273 pontos, contra 260 do espanhol Fernando Alonso. O alemão precisa chegar em quarto lugar para conquistar o título sem depender de outros resultados.

Já o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou na sexta colocação, com 1min14s716. Bruno Senna, da Williams, não participou da primeira sessão de treinos livres assim como aconteceu na maioria dos GPs da temporada. Ele deu o seu lugar para Valtteri Bottas, que cravou apenas o 14º tempo.

Despedida

Michael Schumacher vai usar um capacete especial em sua segunda despedida da F-1. O alemão, sete vezes campeão mundial de F-1, vai se aposentar após a prova em Interlagos -ele já havia anunciado sua parada anteriormente, mas voltou a correr.

O piloto da Mercedes vai usar um capacete vermelho, com uma frase dirigida a seus fãs, escrita em inglês na lateral do equipamento: “Life is about passions – Thank you for sharing mine” (“A vida é movida a paixão -Obrigado por compartilharem a minha”, em tradução livre).

Felipe Massa, da Ferrari, também tem um capacete especial em Interlagos, laranja, como o que seu pai, Luiz Antônio, o Titônio, usava quando era piloto.