"Quem dirige um carro de Fórmula 1 tem uma grande responsabilidade com as novas gerações", disse nesta sexta-feira em Monte Carlo o piloto da McLaren Lewis Hamilton, participando, junto do ex-piloto e bicampeão mundial Mika Hakkinen, da apresentação da nova campanha da Johnnie Walker para uma direção segura sem o abuso do álcool.

Na ocasião, foi apresentado o "The Pact", uma espécie de simulador virtual que permite, por meio de uma tela e um volante, verificar, como se estivesse pilotando, os perigos que se pode encontrar abusando do álcool.

"A educação dos jovens é fundamental para evitar os desastres. Irei me empenhar sempre para que a mensagem chegue em todos os cantos do mundo", acrescentou o piloto inglês de 23 anos.

Hamilton falou também do Grande Prêmio desse domingo: "nas provas livres fomos bem, mas ontem as condições meteorológicas eram boas, amanhã e depois de amanhã estão previstas incertezas, iremos ver. A Ferrari está próxima, mas nós estamos prontos para fazer a nossa corrida. Monte Carlo é um circuito especial e para cada piloto a vitória aqui tem um sabor particular. Sou como os outros: quero vencer".