Primeiro colocado nos dois treinos livres da sexta-feira e pole position no sábado, o inglês Lewis Hamilton fechou um fim de semana praticamente perfeito vencendo o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 neste domingo, sua segunda vitória na temporada.

O piloto da McLaren, que chegou à frente também no Canadá, formou o pódio com os dois pilotos da Renault: o finlandês Kimi Raikkonen, segundo colocado, e o francês Romain Grosjean, terceiro.

Apesar de ter feito uma boa corrida no circuito de Hungaroring e se aproximado de um lugar entre os três primeiros, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) acabou em quarto, uma posição à frente do líder do Mundial, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

 

Entre os brasileiros, Bruno Senna (Williams) fez uma boa largada, resistiu às investidas do australiano Mark Webber (Red Bull) nas últimas voltas e completou a prova em sétimo. Felipe Massa, por sua vez, chegou logo atrás de Webber, em nono.

 

A Fórmula 1 terá agora uma pausa de pouco mais de um mês. O próximo GP será o da Bélgica, no dia 2 de setembro, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.