Com 18 gols de vantagem, a seleção cadete masculina de handebol do Brasil conquistou a sua segunda vitória no Sul-Americano da categoria que está sendo disputado no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A equipe derrotou o Uruguai por 27 a 9. O brasileiro Vitor Fuzzeto foi o artilheiro, com oito gols.

Na partida de ontem, o técnico Walter Holanda de Andrade Júnior, da seleção cadete, aproveitou para fazer um revezamento na equipe. “Não fomos tão equilibrados taticamente quanto no jogo contra o Chile (33 a 23 para o Brasil), oscilamos um pouco, principalmente no início. Mas isto aconteceu porque eu coloquei em quadra os atletas que não jogaram ontem. O objetivo principal é que todos se sintam confiantes, já que o confronto mais importante será contra a Argentina”, avisou.

A seleção feminina do México impôs a primeira virada do Pan-Americano Juvenil. Depois de fecharem o primeiro tempo em desvantagem (13 a 14), as meninas viraram para cima do Chile: 26 a 23. Outro jogo equilibrado foi entre Porto Rico e Uruguai 24 a 20, mas a porto-riquenha Crystal Escalera foi a artilheira do jogo (10 gols). A Argentina não encontrou dificuldades para derrotar o Paraguai por 38 a 19. No pan masculino, o Uruguai bateu o México por 34 a 21 (17 a 7). Com sete gols cada um, o uruguaio Nicolas Gonzalo e o mexicano Ernesto Macias dividiram a artilharia.