O Botafogo apresentou nesta terça-feira, em General Severiano, o seu mais novo reforço para a temporada. O atacante Henrique, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport, assinou contrato com o clube carioca até 2016 e pediu uma sequência como titular para mostrar o futebol que o levou a ser eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20 de 2011.

“É um prazer vestir essa camisa e jogar no Botafogo, um clube grande e de muitas conquistas. Penso em ajudar dando o máximo dentro de campo para conquistar tudo que o Botafogo quer. O que quero é sequência para mostrar meu futebol, fazer o que mais amo, e dar muitas alegrias à torcida”, afirmou.

Henrique garantiu não temer as cobranças por atuar em um dos principais clubes do futebol brasileiro. “Torcedor de time grande é assim, cobra mesmo. Não digo que é chato. Tem o direito de cobrar, quer ver o time ganhar. Temos que desempenhar bom papel dentro de campo, se jogar bem e correr, vão aplaudir. Torcedor vai de acordo com o time”, disse.

O novo reforço do Botafogo aproveitou a apresentação oficial para revelar as suas características ao torcedor. “Gosto de jogar mais centralizado, dentro da área, próximo do gol. Acho que minhas principais características são chute, finalização e calma para definir”, disse.

Assim, Henrique espera ter sucesso no Botafogo para alcançar o seu objetivo de defender a seleção brasileira. “Todo jogar sonha com seleção. No Brasil, quem não sonha está no esporte errado. Como o Botafogo é um clube grande, muito visado, fazer bom papel, bom campeonato e conquistar títulos, abre vaga”, comentou.