O primeiro treino coletivo realizado pelo Coxa na semana preparatória para o jogo contra o São Paulo deu mostras que Dorival Junior deve realmente realizar mudanças no grupo que entra em campo domingo. Dos 11 titulares da rodada passada, Tiago Bernardi dá lugar a Henrique Dias, e novas alterações podem acontecer.

A alteração vai modificar o sistema de jogo utilizado nas últimas partidas. Ao menos no papel, a análise indica a saída do 3-5-2 para o 4-4-2. Tiago Bernardi formava o trio de zaga com Maurício e Nenê, mas foi substituído por Henrique Dias. ?O time do São Paulo é de muita mobilidade, por isso estamos estudando situações que possam ser positivas para nós?, comentou Júnior sobre as possíveis mudanças.

Mas o treinador não descarta o sistema que deu certo na reta final do Paranaense e no primeiro jogo do Brasileirão. Durante a partida, o time deve passar por variações táticas na busca dos objetivos.

?O que fizemos no treino hoje é a tendência do jogo, mas posso afirmar que não tenho a equipe definida, uma vez que ainda quero fazer observações para encontrar o melhor time?, comentou o treinador. A definição dos titulares acontece na atividade de sábado, no treino que encerra esta semana preparatória.

Outro desfalque

Dorival Junior também não poderá contar com o retorno de Carlinhos Paraíba, que cumpriu suspensão automática contra o Figueirense na última rodada. O técnico, na verdade, tinha esperanças de ter o jogador, porém o STJD puniu o meia com três jogos de gancho pelo lance na primeira rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras.

Dessa forma, Dorival Junior perde uma boa opção na armação coritibana por mais duas rodadas. A Justiça decidiu penalizar o jogador que só poderá voltar na quinta rodada do Brasileirão. Estas informações constam no site do Coritiba.