Principal reforço do Napoli para a temporada 2013/2014 do futebol europeu, o atacante Gonzalo Higuaín foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira e assegurou que o time vai lutar pelo título do Campeonato Italiano. “Este ano nós também aspiramos ao título, ainda que saibamos que a Juventus é forte, que é a equipe favorita, mas nós também temos muita confiança na nossa força”, disse.

O atacante argentino, de 25 anos, garantiu que acertou com o Napoli pela possibilidade de faturar títulos pelo clube. “O projeto do Napoli me convenceu a vir para cá: queremos ganhar tudo e não vamos nos por limites”, disse. “Farei tudo o que for possível para contribuir ao êxito dessa equipe”.

Higuaín chega ao Napoli com a responsabilidade de substituir o uruguaio Edinson Cavani, que se transferiu para o Paris Saint-Germain e foi o principal da equipe na temporada passada, quando o time foi vice-campeão italiano e ficou a nove pontos da Juventus, que venceu pela segunda vez seguida o torneio nacional. “Agora trataremos de voar alto”, afirmou.

O Napoli não conquista o título do Campeonato Italiano desde 1986, quando contava com o astro Diego Maradona, compatriota de Higuaín, no seu elenco. “Nesta cidade, a devoção a Maradona é total. Senti o apoio dos torcedores desde a minha chegada, as pessoas demonstraram muito carinho”, comentou Higuaín, que assinou contrato por cinco temporadas com o clube de Nápoles.