A prática do hipismo é uma das atividades mais completas, para assegurar o equilíbrio físico. Além de manter a forma, as atividades comportamentais e de relacionamento são envolvidas também. Esta bela mescla acaba sendo satisfatória aos praticantes.

A Sociedade Hípica Paranaense oferece aulas de equitação para adultos e crianças. É um esporte democrático, pois pode ser praticado por homens e mulheres, e ambos competir juntos. Além disso, o hipismo ajuda no déficit de atenção no desenvolvimento infantil.

Neste meio, a partir dos sete anos, qualquer criança pode dar seus primeiros passos, ou melhor, saltos com o cavalo. Nessa etapa de formação a criança exercita todos os músculos e habilidades do corpo, e principalmente se vê como um atleta e cidadão.

Com alguns tipos de comportamento são criadas noções de compreensão, sociabilidade, sensibilidade e também é relevante o desenvolvimento do amor pelos animais.

A ideia fundamental do esporte é desenvolver a sensibilidade e o domínio para comandar. Audácia e equilíbrio são lapidados à medida que os obstáculos são superados.

“Assim se formam cavaleiros e amazonas que descobrem como cair, levantar e continuar competindo. Não é apenas um esporte, mas também uma lição de vida”.

Sociedade Hípica Paranaense: BR-116, Km 95, Tarumã, Curitiba. Telefone (41) 3266-6644.