Jogando em seu estádio recém-inaugurado, o Hoffenheim garantiu a liderança do Campeonato Alemão neste sábado ao bater o Energie Cottbus por 2 a 0, pela 18ª rodada da competição. O resultado devolveu a ponta ao time da casa, já que o Hamburgo havia assumido a liderança provisoriamente na sexta-feira.

O Hoffenheim soma agora 38 pontos, dois a mais que o Hertha Berlin, que assumiu a vice-liderança, à frente do Hamburgo e do Bayern de Munique. O Energie Cottbus tem 13 e segue na antepenúltima posição da tabela, na zona de rebaixamento.

Sem poder contar com o artilheiro Ibisevic, que desfalcará a equipe até o final da temporada, o Hoffenheim balançou as redes com Demba Ba, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Sanogo, aos 17 da segunda etapa.

Também em casa, o Hertha Berlin bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, com dois gols de Pantelic. Köhler descontou para os visitantes. O time de Frankfurt ocupa a 13ª posição, com 19 pontos.

Na cola dos líderes, o Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen empataram por 1 a 1, também neste sábado. Frei marcou para o Borussia, enquanto Helmes igualou o placar. O Bayer é o quinto, com 33 pontos, seguido do Borussia, com 30.

Em sétimo está o Stuttgart, que superou o Monchengladbach por 2 a 0, em casa, e chegou aos 28. Fora de casa, o Schalke foi derrotado pelo Hannover por 1 a 0 e ocupa a nona posição da tabela. Completando os jogos do dia, o Wolfsburg empatou com o Colônia com gol do brasileiro Grafite.