O Coritiba enfrenta hoje à tarde o primeiro teste do time que terá a responsabilidade de levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. A partir das 15h30, o Coxa encara o Iraty, em um jogo-treino no CT da Graciosa, e terá alguns dos novos reforços atuando na equipe titular.

No treino da manhã de ontem, o técnico Paulo Bonamigo repetiu a escalação que vem utilizando desde o último final de semana. O lateral Luís Paulo, o volante Paulo Miranda e o meia Cristian garantiram vaga no time principal e serão as principais novidades hoje.

Mas mesmo contando com a confiança do treinador, os novatos querem mostrar serviço para garantir um lugar no time que reestréia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 11 de julho, contra o CRB, em Maceió. ?É uma boa oportunidade para entrosar a equipe. Temos que jogar juntos e isso vai acontecer já neste jogo contra o Iraty?, diz Paulo Miranda.

Para Cristian, o amistoso também serve para ganhar ritmo de jogo e aprimorar o preparo físico. ?Estamos treinando firme para estar em condições ideais no dia 11. A pegada e a força física são cada vez mais importantes. Eu tenho a característica de ajudar bastante na marcação e vamos tentar colocar isso em prática desde já?, afirma o meia.

Se mantiver o time que treinou ontem, Bonamigo lança a equipe com Kléber; Henrique, Índio e Marcelo Batatais; Luís Paulo, Márcio Egídio, Paulo Miranda, Cristian e Ricardinho; Caio e Alberto. Porém o técnico deve promover modificações durante o jogo. O goleiro Artur, o meia Jackson e o atacante Anderson Gomes devem entrar no segundo tempo. O meia Guilherme e o lateral Ney Santos, recém-contratados, também devem ganhar uma oportunidade.

A torcida terá que esperar um pouco mais para conferir o desempenho do Coxa. Apenas imprensa, dirigentes e conselheiros terão acesso ao CT da Graciosa. Para a galera, o Cori volta a se apresentar no dia 15 de julho, quando enfrenta o Paulista, no Couto Pereira.