Neste final de semana, a seleção brasileira desafia as principais equipes do rúgbi sul-americano no Seven Internacional de Viña del Mar. Os adversários dos Tupis serão Chile, Uruguai e Argentina, confrontos que são reconhecidos como difíceis pelo capitão brasileiro, Daniel Gregg.

“Será uma competição muito forte”, avaliou o abertura. “A equipe do Uruguai é a mesma que enfrentamos no Seven de Punta del Este (em 13 de janeiro), então, já conhecemos bem. Na ocasião, começamos muito bem a partida, acabamos perdendo por conta de detalhes, mas no geral foi um bom jogo e esperamos não cometer os mesmos erros”.

Hoje, o Uruguai será o primeiro adversário do Brasil, que depois encara Chile e Argentina, pela ordem. Para Gregg, as duas partidas também serão difíceis.

“Os chilenos devem vir com força total por jogarem em casa. A seleção argentina é a mesma que irá disputar, daqui duas semanas, o Circuito Mundial do IRB, portanto, contará com os melhores em campo”, disse.

A competição no Chile serve como preparação para o Campeonato Sul-americano, que será realizado em 23 e 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro.