Tendo como novidade as disputas das categorias Dianteira Original (DO) e Traseira Original (TO), será disputada hoje no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, a etapa de abertura da Copa Paraná de Arrancada. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Londrina, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A Copa Paraná terá seis etapas ao longo da temporada. Depois de Londrina serão disputadas as etapas de Maripá, no dia 18 de abril; Cascavel, 16 de maio; Guarapuava, 22 de agosto; Pato Branco, 26 de setembro; e Maringá, no dia 7 de novembro.

Além das categorias, Dianteira Original e Traseira Original, a Copa Paraná terá as disputas das categorias Standart 4, Standart 6 e 8, Street Tração Dianteira, Street Tração Traseira, Super Street Tração Dianteira, Super Street Tração Traseira, Street Turbo Tração Traseira, Força Livre Tração Dianteira, Força Livre Tração Traseira, Turbo A, Turbo B, Estruturada e Turbo C.

Terra e Kart

Mais dois campeonatos da temporada 2010 terão início neste final de semana no Paraná. Em São José dos Pinhais terá início o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, com as disputas das categorias Fusca Velocidade, Novatos Injetado, Novatos Carburado, Marcas A, Marcas B, Fórmula Injetada, Fórmula Carburada, Turismo 5000, Mini-Fórmula Tubular A, Mini-Fórmula Tubular B.

A primeira etapa do certame, a ser disputada no Autódromo de Terra de São José dos Pinhais, terá promoção da AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Já em Pinhais, no Kartódromo Raceland, terá início a Copa Pinhais de Kart, disputa nas categorias Cadete, Mirim, Júnior, Júnior Menor, Sênior, Graduados, X-30, Firebol e Fórmula 4. A promoção e organização serão do Kart Clube Curitibano, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A Copa Pinhais será disputada em quatro etapas. Além da prova deste domingo, as outras corridas acontecem nos dias 10 de abril, 8 de maio e 6 de junho.