A Inglaterra se recuperou nesta quarta-feira depois de um péssimo primeiro tempo e conseguiu empatar com a Holanda por 2 a 2, em Amsterdã. Dirk Kuyt e Rafael van der Vaart marcaram para a seleção da casa, enquanto Defoe fez os dois gols dos ingleses.

Logo aos dez minutos, o zagueiro Rio Ferdinand recuou mal a bola para o goleiro Robert Green. Kuyt então se antecipou, driblou o arqueiro e abriu o placar. A Inglaterra saiu para o ataque e criou algumas boas oportunidades, mas uma nova falha defensiva aos 36 possibilitou novo gol holandês. Gareth Barry errou um passe, Arjen Robben aproveitou e bateu para a defesa de Green. No rebote, no entanto, Rafael van der Vaart marcou.

A entrada de Defoe no intervalo mudou o panorama da partida. Apenas quatro minutos após o segundo tempo ter iniciado, o atacante aproveitou passe no meio da defesa adversária para invadir a área sozinho e descontar. A Holanda se encolheu após o gol, mas os ingleses criavam pouco. Em um dos primeiros ataques efetivos, aos 31, Milner cruzou rasteiro para Defoe empatar.

Os ingleses quase viraram sete minutos depois, em um chute de Joe Cole que passou perto da trave. No minuto final, Sneijder teve boa chance para a Holanda em uma falta na meia-lua, mas acertou a barreira.

Ainda nesta quarta-feira, a seleção portuguesa não teve problemas contra Liechtenstein e venceu fácil por 3 a 0. Hugo Almeida, duas vezes, e Raul Almeida marcaram no primeiro tempo para Portugal.