Zurique – A torcida do Barcelona estenderá, hoje, a festa de recepção a seus jogadores pela goleada no arqui-rival Real Madrid, sábado, por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, para as arquibancadas do Camp Nou. O Barça, líder do Grupo C da Copa dos Campeões e já classificado para as oitavas-de-final, enfrenta no seu estádio o Werder Bremen, da Alemanha, segundo colocado.

As maiores atenções recairão sobre o jogador que a imprensa espanhola definiu como "um ser superior": Ronaldinho Gaúcho, principal responsável pelo resultado histórico na capital espanhola.

O técnico do Barça, o holandês Frank Rijkaard, no entanto, adiantou que utilizará alguns atletas que ficaram no banco na fantástica vitória sobre o time de Vanderlei Luxemburgo. Mas parece pouco provável que diante da primeira oportunidade, depois do clássico, de os torcedores reverenciarem seu maior ídolo, Rijkaard não escale Ronaldinho. Apesar de o Barça não depender de vitória ou mesmo empate para seguir na competição, o Camp Nou vai estar lotado exatamente por causa da maior atração da equipe e dos que o vêem como uma expressão artística do futebol. No outro jogo do Grupo C, o Panathinaikos recebe, em Atenas, a Udinese. Ambos também têm quatro pontos.

Em Turim, a Juventus, primeira colocada do Grupo A, com nove pontos, joga com o Brugges, da Bélgica, terceiro colocado, com seis pontos. E em Munique, o Bayern, com o mesmo número de pontos da Juventus, porém com menor saldo de gols, enfrenta o lanterna Rapid Viena, que não somou ponto. Um empate classifica os italianos, bem como os alemães, no caso de a Juventus não perder.

O Arsenal, com 12 pontos, lidera o Grupo B e já está classificado. Hoje pega, na Suíça, o Thon, terceiro, com três pontos. No outro jogo, o Ajax, segundo com sete pontos, recebe em Amsterdã o Sparta, de Praga, último, com um ponto.

Já o Manchester United, também inglês, soma cinco pontos, está apenas em terceiro no Grupo D e joga hoje, em casa, com o líder do grupo, Villarreal, seis pontos. E o Lille, segundo colocado com cinco pontos, enfrenta o lanterna Benfica, mas com apenas um ponto a menos.