Ao lado de Thiago Monteiro, o mesa-tenista Hugo Hoyama conquistou a medalha de bronze no torneio de duplas do XVIII Aberto do Brasil, disputado no Sírio Sport Clube, em São Paulo. A dupla número 1 do Brasil foi derrotada na semifinal pelos coreanos Jin Kwon Lee/Tae Hoon Kim por 4 a 0, após vencerem os também coreanos Ji Hoon Jo/Eon Rae Cho e os brasileiros Cazuo Matsumoto/Gustavo Tsubol.

?Foi um resultado importante para nós?, resume o experiente Hugo Hoyama, 37 anos, ouro com Thiago Monteiro nas duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003.

Thiago Monteiro ficou desapontado com o seu desempenho.

?Sabia que seria difícil, mas queria ganhar jogando em casa. De qualquer forma, foi um grande resultado? lembra o cearense, 91.º colocado no ranking mundial.

O resultado de Hoyama e Thiago leva o Brasil de volta ao pódio de duplas do Aberto do Brasil após onze anos, quando Hoyama, ao lado de Cláudio Kano, também chegou à medalha de bronze. A última medalha na categoria adulto no torneio, porém, foi em 1996, com Hoyama em terceiro lugar no individual.

São Paulo