A ginasta Daiane dos Santos recebeu, quinta-feira, a comenda ?Barão do Serro Azul?, ofertada anualmente pela Associação Comercial do Paraná (ACP) a personalidades de destaque da sociedade paranaense.

Apesar de ser gaúcha de nascimento, Daiane está radicada em Curitiba desde 2002 para fazer parte da seleção brasileira de ginástica olímpica. ?Estou muito feliz, por ser a primeira atleta a receber a comenda e por ser mulher?, afirmou.

Suas colegas da seleção e dezenas de outras pessoas ligadas ao esporte e ao empresariado curitibano prestigiaram a solenidade. ?É um sinal de que as grandes empresas vêem o esporte com bons olhos?, disse. ?Esse é o apoio que a gente precisa.?

Mas Daiane preferiu dividir a homenagem com suas companheiras. ?Isso não é só para mim?, salientou. ?É para os treinadores, para todos os ginastas, para os coordenadores. É um trabalho de longos anos, porque ninguém chega a lugar nenhum sozinho.?

Daiane ganhou também o elogio do ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, também presente ao ato. ?Ela é uma atleta que tem o nome marcado na história do esporte brasileiro e do esporte mundial?, afirmou. ?É um exemplo de superação para a juventude brasileira.?

Daiane foi a primeira esportista a ser outorgada com a comenda, normalmente entregue a figuras do cenário empresarial do Estado.