Martine Grael e Isabela Swan embarcaram para os Estados Unidos, onde vão treinar com as inglesas Sarah Ayton e Saskia Clark na baía de Miami. Em seu primeiro desafio no ano, as velejadoras participam do Rolex Miami OCR, entre 23 e 29 de janeiro.

A prova serve de preparação para a seletiva Pré-Olímpica brasileira, onde as atletas esperam carimbar o passaporte para os Jogos de Londres, em 2012. Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, Isabel Swan acredita que o treinamento em águas norte-americanas pode melhorar muito o desempenho da dupla na classe 470.

“Será uma ótima oportunidade para nos desenvolvermos, pois ficaremos janeiro inteiro em Miami treinando com o técnico americano Larry Suter e com as inglesas”, disse a velejadora.

As competições americanas servirão como preparação para a Pré-Olímpica brasileira da classe 470, em fevereiro, e o Campeonato Mundial, que será realizado no mês de dezembro, em Perth, na Austrália. Além disso, a dupla ainda defenderá a Marinha do Brasil pela classe J24, no Mundial Militar, programado para Julho, na cidade do Rio de Janeiro.