Graças a um gol marcado pelo sueco Ibrahimovic, o Barcelona venceu o Mallorca por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time chegou aos 74 pontos e abriu três de vantagem em relação ao vice-líder Real Madrid, que neste domingo disputa o clássico da capital espanhola com o Atlético de Madrid.

 

O gol do Barcelona, que só teve Messi em campo no segundo tempo, já que o craque foi poupado para defender a equipe no meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, foi marcado apenas aos 18 minutos do segundo tempo.

Ibrahimovic aproveitou um rebote do goleiro Aoate após escanteio cobrado por Xavi que Puyol desviou e, com o gol aberto, apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Assim como Messi, Xavi só entrou em campo durante o confronto.

A derrota do Mallorca foi apenas a segunda da equipe atuando em seus domínios neste Campeonato Espanhol. Antes disso, o time só havia caído em casa diante do Sevilla, que neste domingo poderá ultrapassar justamente o quarto colocado Mallorca se superar o Villarreal, fora de casa.

Em outro jogo já encerrado neste sábado pelo Campeonato Espanhol, Málaga e Tenerife empataram por 1 a 1. O resultado manteve o Tenerife na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação, enquanto o Málaga é o 14.º colocado.