Elano deve perder a posição de titular para Ibson no time do Santos que enfrenta o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, pelo Paulistão. O técnico Muricy Ramalho ainda não confirmou a escalação santista para o clássico, mas a tendência é que faça a mudança no meio-de-campo.

Na estreia dos titulares do Santos na temporada, Elano foi substituído ainda no intervalo do jogo de quinta-feira, contra o Oeste, na Arena Barueri. Muricy não gostou da atuação dele na marcação pela direita. Para completar, o jogador também parece estar descontente no clube.

Nesta sexta-feira, Elano teve uma conversa com Muricy no CT Rei Pelé e não falou com a imprensa. No jogo contra o Oeste, ele também não quis dar entrevista na saída para o intervalo e ficou sem explicar porque pediu substituição já aos 31 minutos do primeiro tempo da partida.

Foi justamente Ibson quem entrou no lugar de Elano no jogo de quinta-feira, quando marcou o gol que deu o empate ao Santos. Feliz por ter feito seu primeiro gol com a camisa santista, o meia espera ganhar uma nova oportunidade no clássico deste domingo contra o Palmeiras.

“Fico esperando a oportunidade de jogar e venho trabalhando forte durante os treinamentos. Fico muito feliz pelo gol e espero que seja o primeiro de muitos. E foi em um momento que estava precisando, pois já havia feitos três bons jogos”, comentou Ibson.

Ele, inclusive, lembrou que ainda não rendeu tudo o que pode no Santos, porque teve uma contusão muscular que atrapalhou sua performance na temporada passada. “Quando retornei este ano, trabalhei forte e estou fazendo bons jogos”, avaliou Ibson.