O Icasa não deu chance para a zebra e venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, nesta sexta-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). O jogo foi válido pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os gols do time cearense foram marcados no primeiro tempo e o clube paulista diminuiu na segunda etapa.

Com o resultado, o Icasa segue na cola do G4, a zona de acesso, na quinta posição, com 42 pontos. Já o Guaratinguetá ainda não venceu sobre o comando de Leandro Campos. São três jogos sem vencer – dois empates e agora esta derrota. O time paulista é o 14.º colocado, com 32 pontos.

Vivendo boa fase na Série B, o Icasa foi superior ao Guaratinguetá durante todo o primeiro tempo. A mostra disso veio logo no primeiro minuto de jogo, quando o time mandante abriu o placar. Depois de um cruzamento do lado direito, o volante Acleisson, do clube paulista, falhou e deixou que a bola chegasse até Juninho Potiguar. O atacante dominou no peito e chutou colocado, sem chances para o goleiro Saulo.

A resposta do Guaratinguetá foi aos seis minutos. A defesa do Icasa afastou mal a bola e deixou que ela caísse nos pés de Coelho, que chutou forte de fora da área e a bola tirou tinta da trave do goleiro João Ricardo. A jogada foi a única do time paulista no primeiro tempo, que depois assistiu a um massacre dos cearenses. O segundo gol saiu de outra falha da defesa. Gustavo Goiano tomou a bola do lateral Eduardo Arroz e foi até o fundo para cruzar para Tadeu. O atacante rolou para trás e Chapinha chutou forte para balançar as redes aos 22.

Percebendo que tinha que aproveitar o mal primeiro tempo do Guaratinguetá, o Icasa foi para cima e fez o terceiro. Aos 30 minutos, Juninho Potiguar recebeu a bola na intermediária e arrancou com ela. Mesmo marcado, o jogador deixou o zagueiro para trás e tocou na saída de Saulo.

Na volta do intervalo, o Guaratinguetá estava mais atento e passou a assustar o Icasa. Assim, o time paulista conseguiu uma falta na entrada da área que resultou em gol aos 20 minutos. Xuxa cobrou com precisão e a bola entrou no ângulo do goleiro João Ricardo. A reação esfriou quando o zagueiro Marquinhos se envolveu em uma discussão com Neílton, do Icasa, e os dois foram expulsos. Minutos depois, Acleisson também foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Ainda assim, o time paulista marcou o segundo gol aos 49. Giovanni completou cruzamento e de cabeça diminuiu o placar.

Pela 28.ª rodada, o Icasa volta a campo nesta terça, às 19h30, contra o Oeste, em Itápolis (SP). Já o Guaratinguetá enfrenta o São Caetano, na mesma data e horário, em Guaratinguetá (SP).

FICHA TÉCNICA

ICASA 3 x 2 GUARATINGUETÁ

ICASA – João Ricardo; Luiz Gustavo, Preto Costa e Gabriel; Neilson, Gilmak, Roberto, Chapinha e Gustavo Goiano(Guto); Juninho Potiguar (Geraldo) e Tadeu (Jaílson). Técnico: Sidney Moraes.

GUARATINGUETÁ – Saulo; Eduardo Arroz, Leandro, Marquinhos e Ruan (Giovanni); Julio César, Acleisson, Coelho (Xuxa) e Juninho (Alex Afonso); Cleiton e Allan Dias. Técnico: Leandro Campos.

GOLS – Juninho Potiguar, a 1, Chapinha, aos 22, e Juninho Potiguar, aos 31 minutos do primeiro tempo; Xuxa, aos 20, e Giovanni, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Roberto e Guto (Icasa); Alex Afonso e Eduardo Arroz (Guaratinguetá).

CARTÕES VERMELHOS – Neílson (Icasa); Marquinhos e Acleisson (Guaratinguetá).

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).