O Estádio Couto Pereira será palco, no próximo dia 30 de junho, do “Jogo por um Teto”, que reunirá ex-jogadores paranaenses, astros de outros esportes e personalidades em uma partida beneficente. A ação está sendo organizado pela organização internacional Teto, que é uma das entidades sociais mais respeitadas do Brasil. A renda da partida será destinada para a construção de 28 moradias mais dignas na região da CIC, em Curitiba.

Alguns nomes já foram confirmados pela organização do evento. Vão participar do “Jogo por um Teto” os ex-jogadores Alex, Lucio Flávio e Tcheco. Os dois primeiros viraram comentaristas esportivos, enquanto Tcheco faz parte da comissão técnica permanente do Coritiba na temporada de 2018. Os outros astros e personalidades serão anunciados pela organização do evento nos próximos dias.

A partida principal que vai reunir ex-jogadores e outras personalidades vai começar às 15h30. Antes, porém, a partir das 13h30, na preliminar, haverá um jogo entre integrantes da imprensa contra o time Teto, que será formado por patrocinadores, voluntários e apoiadores da organização.

Para acompanhar o evento e ajudar quem precisa, o ingresso vai custar R$ 20 e um quilo de alimento não perecível. Os bilhetes estão sendo vendidos no site www.benfeitoria.com/jogosolidario ou nas unidades da escola Pa-Kua nos bairros Mercês (Avenida Manoel Ribas, 2241), Centro (Rua Benjamin Constant, 138), Água Verde (Rua Brasílio Itiberê, 3221) e Batel (Rua Coronel Dulcídio, 290).

Sobre a Teto

A organização internacional Teto está presente em vários países e atua há mais de dez anos para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país. Tudo isso através de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat. No Estado do Paraná, a Teto está atuando desde 2015 e conta com equipes ficas nas comunidades da Caximba, do Parolin, da Portelinha, da Vila Nova, em Colombo, da Favorita, em Araucária e do Jardim Independência, em São José dos Pinhais.