Dos quatro recém-contratados pelo Atlético para a temporada 2011, o atacante Igor, 21 anos, é o que chega com as melhores credenciais. O jogador já teve 55 convocações para diferentes categorias de base da Seleção Brasileira. Além disso, por três anos atuou no Sevilla, da Espanha.

“O Igor tem um currículo interessante. Resta saber se com os três anos que ele passou na Espanha ele vai continuar demonstrando o futebol que o levou às categorias de base da Seleção. Mas é um atacante na flor da idade”, disse Ocimar Bolicenho.

O único jogador com poucas referências, de acordo com o diretor de futebol, é o meia-atacante Jaílton, 21 anos. “Posso resumir que ele é mesmo uma aposta”, explicou o dirigente.

No grupo dos novatos ainda estão o zagueiro Raul, 21 anos, e o volante Mateus, 20 anos. “O Raul tem muita experiência e jogou como titular do Remo. Já o Mateus é formado no Cruzeiro e vem da boa safra que revelou o Bernardo (artilheiro do Goiás)”, conta Bolicenho. Raul é o único inscrito no BID antes do fechamento da janela. Portanto, em condições de atuar ainda no Brasileiro.