O Iguaçu terminou o primeiro turno da fase final como líder isolado da Terceirona do Campeonato Paranaense. No sábado pasado, o time de União da Vitória venceu o Grêmio Maringá por 2 x 1, no estádio Antiocho Pereira, e chegou a 15 pontos. O Júnior Team é o segundo, com 10.

Foi a sexta vitória consecutiva do Iguaçu – somando a 1.ª e a 2.ª fases -, que está invicto a nove jogos e tem 100% de aproveitamento no hexagonal. Também no sábado, o Júnior Team venceu o Tigrão Umuarama fora de casa, por 1 x 0. Andraus e Grêmio Metropolitano ficaram no 0 x 0, em Campo Largo.

O segundo turno começa na próxima quarta-feira, com destaque para o confronto entre Júnior Team e Iguaçu, em Rolândia. Se vencer, o Iguaçu já garante a vaga na decisão da Terceirona e o acesso para a Segunda Divisão em 2011.

Em Maringá, o duelo dos Grêmios pode colocar o Metropolitano em uma boa situação na briga pelo segundo lugar, enquanto seu xará luta para sair da lanterna. Em Umuarama, Tigrão e Andraus tentam permanecer vivos na disputa. Os dois melhores ao final da segunda fase se classificam para a decisão e sobem para a Segundona.